EnglishEspañolPortuguês

Lobo-marinho é avistado na Baía de Guanabara (RJ)

2 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um lobo-marinho foi visto na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (1º), um cinegrafista amador registrou imagens do animal.

Ele parecia cansado. Segundo especialistas, os lobos-marinhos são comuns no litoral sul do país. O exemplar visto na Baía de Guanabara deve ter chegado ao Rio por correntes de água fria.

Assista ao vídeo:

Pinguins devolvidos em arquipélago

Outro animal que costuma aparecer em águas do estado é o pinguim. Seis deles, encontrados no litoral de Macaé, no norte do estado do Rio, foram devolvidos ao mar depois de uma temporada de recuperação em terra. Os pinguins, com um ano de idade, e quatro quilos, em média, estavam na coordenadoria de fauna da Secretaria de Meio Ambiente de Macaé.

Quatro deles foram encontrados pouco mais de um mês antes na orla da cidade. Os outros foram levados por pescadores duas semanas antes. Todos são da espécie magalhães.

A suspeita é de que eles tenham se perdido do grupo durante o período de migração da Patagônia para a costa brasileira, em busca de comida. Quase todos estavam debilitados, por isso precisaram de cuidados especiais.

“A gente entra com trabalho de antibioticoterapia, anti-inflamatório também para evitar possíveis inflamações”, afirmou o veterinário Gleidison Madalena.

Depois da recuperação, hora de voltar para o habitat natural. A soltura foi no Arquipélago de Santana, a 13 km da costa de Macaé. “Nessa região eles encontram alimentação com mais facilidade. E conseguem formar um bando maior para voltar para seu destino”, disse o secretário do Meio Ambiente do município, Maxuel Vaz.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo