EnglishEspañolPortuguês

Cão com miíase em São Gonçalo (RJ) precisa de cuidados

1 de setembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Greici Cattoni


O cão da foto abaixo estava deitado em frente à minha casa, com os carros quase o atropelando. À luz do dia, pude identificá-lo como o cão de um morador de origem humilde das cercanias. Seus cães vivem em péssimas condições. Uma amiga, como soube depois, já havia alertado-o a respeito do estado de saúde do animal, mas até então nada havia sido feito.
Quando saí do trabalho hoje, passei no pet shop e comprei capstar e unguento. Peguei o cãozinho na minha garagem, embaixo do carro, todo sujo de terra, e o trouxe para a escada de minha casa para poder ver o estrago que a bicheira (miíase cutânea) havia feito. Como você podem ver na foto, o caso era grave. Tem vários furos e a orelha está bem afetada. Rasgada mesmo. Hoje os bichos já estavam mortos e eu e meu pai tiramos a maior parte deles. Tive que lavar o pescoço com bastante sabão e depois cortei os pelos em volta dos furos para poder tratar melhor. Ele está muito magro e debilitado. Não quer comer e, depois que terminamos de medicar, minha mãe preparou um alimento que ele tomou na seringa. Tinha um único cefalexina em casa e dei pare ele tomar hoje.

Gostaria de saber se alguém poderia terminar de cuidar dele para mim. Meus gatos estão tão assustados com ele que não estão querendo nem entrar dentro da casa vazia, onde eles dormem trancados toda noite. Meus gatos não podem dormir soltos, pois tenho vizinhos que colocam venenos. Além do que, não posso continuar tratando dele, pois estou trabalhando agora e meus pais já estão sobrecarregados de trabalho.

Contato:
Greici
(11)9641-5383
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo