EnglishEspañolPortuguês

Venda de animais pela internet registra recorde

8 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Brenda Buschle  (da Redação – França)

Nas últimas semanas, as vendas de animais pela internet registraram um recorde de números. Mais de 10.000 gatos, cães, mas também periquitos, tartarugas e coelhos são vendidos pela internet, de acordo com reportagem publicada no site Lalibre. “Visivelmente, as pessoas em férias querem se livrar de seus animais antes de viajar”, escreveu Het Laatste Nieuws.

Foto: Reprodução/Lalibre

Michel Vandenbosch, de Gaia, lamenta essa situação: “um cão é um ser que tem necessidades, e não uma cadeira ou uma mesa, das quais podemos nos livrar rapidamente pela internet. É uma desculpa ridícula dizer que o animal estará melhor com outra família. Os veranistas querem simplesmente se livrar de seus animais e pouco importa para eles saber onde vão parar”, disse.

Segundo a lei, “é proibido fazer propaganda ou colocar anúncios de venda de animais”. Mas a Secretaria de Saúde Pública, responsável pelo bem-estar animal, admite que a internet é mal controlada. “Quando uma queixa chega, nós a verificamos. Mas não há muitas, as pessoas não denunciam muitas coisas”.

Você viu?

Ir para o topo