Prisão decretada

Suposto estudante de veterinária boliviano exibe na internet fotos de animais caçados

Por Raquel Soldera (da Redação)

Osvaldo Córdova Roca, um suposto estudante boliviano de medicina veterinária da Universidade Nacional de Asunción, no Paraguai, exibiu fotos de animais mortos em seu perfil no site de relacionamento social Facebook. Os animais foram supostamente mortos por ele.

A organização Fundo Mundial para a Natureza (WWF, em inglês) apresentou uma queixa formal contra ele na Secretaria do Meio Ambiente.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Osvaldo Córdova Roca exibe fotos de animais mortos em seu perfil na internet (Foto: ABC Digital)

Segundo informações publicadas no jornal paraguaio ABC digital, na página de Córdova Roca havia um álbum intitulado “em busca do tigre”, onde se podia ver fotos de um tigre, alguns pássaros e um tatu mortos.

Na legenda da imagem do tigre morto, que parecia ter sido baleado, Roca escreveu: “Tiro de espingarda de munição pesada”.

Foto do animal morto foi publicada na internet (Foto: ABC Digital)

Carmen Vitale, diretora da organização WWF, com sede na Espanha, confirmou que formalizaram uma queixa ao Ministério do Meio Ambiente para que as medidas adequadas sejam tomadas. “Quanto mais as pessoas denunciarem, é melhor”, disse ela.

Após a denúncia, Osvaldo Córdova Roca excluiu sua conta tanto na página do Facebook quanto do Orkut.

Estudante exibe aves mortas (Foto: ABC Digital)

O ex-ministro da Secretaria do Meio Ambiente e atual fiscal do meio ambiente, José Luis Casaccia, ordenou a prisão do estudante de veterinária.

Uma delegação do Ministério Público irá à Faculdade de Medicina de Veterinária da Universidade Nacional de Asunción para obter mais dados do paradeiro do “veterinário caçador”, que será julgado.

14 COMENTÁRIOS

  1. infelizmente é o tipo de gente que ainda teima em existir à luz dos novos tempos, e jovem ainda…não me desse a idéia essa mente nublada de caçadores, e pessoas instruídas ainda (vide o triste caso noticiado ocorrido aqui mesmo no Brasil esses dias), o que mais uma vez prova que “ser humano”, com instrução, sem instrução, rico ou pobre…sempre vai ser o mesmo primata egocentrico, único animal que definindo bem, não serve pra bosta nenhuma no meio em geral, dispensável, mais faz cagadas do que a coisa certa…e anda acha que é o único com direito a sobreviver, o único com “alma”, com direito a “vida eterna”…
    muito irônico chega a ser…
    apenas uma correção na matéria, o “tigre” em questão é uma onça-pintada, um jaguar…que em muitos países latinos é apelidado de “tigre”.

    grande salve e um abraço a todos os amigos humanos que buscam em suas vidas fazer a justiça por todos viventes…que voces sejam a luz de um novo mundo

  2. esse país é um lixo, não tem respeito nem pela populaçao. quanto mais pelos animais, país liderado por mafias. traficantes. etc… muito triste ver isso!!!!

  3. Caçando,matando, ele está sendo coerente com a carreira que escolheu, afinal, na faculdade ele vai realizar vivissecção, vai aprendera fiscalizar um matadouro, vai aprender a criar camarões, porcos,galinhas, vai fazer experiencias geneticas para a reprodução de novos modelos de cães e gatos, por isso, a foto não me surpreende, apenas me revolta.

  4. SEM PALAVRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MONSTROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui