Espetáculo de tortura e morte

Promotor de rodeio mexicano responderá criminalmente por crueldade contra animais

Por Helena Terra  (da Redação)

Na semana passada a American Humane Association estava pronta para mover uma ação para acabar com um rodeio mexicano em Jefferson County, no Colorado, nos EUA. O evento que queriam impedir é o chamado “Coleadero”, que consiste em derrubar touros pelo rabo, enquanto homens sobre cavalos os circundam.

Mês passado, esse mesmo evento feriu 11 touros, que tiveram seus ossos quebrados, peles arrancadas do rabo, bem como duas mortes, conforme aponta reportagem publicada recentemente pela Animals Change.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Reprodução/Animals Change

Vários outros institutos de proteção aos animais se juntaram ao American Humane para protestar. A polícia local disse que eles receberam centenas de emails e telefonemas de todo o país.

Dave Martinez, que promovia o rodeio, decidiu retirar a prática do coleadero de seu rodeio final de semana passado pois era uma ideia “controversa”. Dave e seu pai respondem a diversas ações de crueldade contra animais.

Martinez se defende dizendo que o rodeio não é maus-tratos a animais e sim para  defender uma tradição. O promotor do evento também diz que está sendo perseguido por estar promovendo um rodeio mexicano e que gostaria de “fazer o melhor para todos”.

A única forma de “fazer melhor para todos” é encontrar outro evento para promover, que não seja o rodeio. Qualquer tipo de rodeio. E de preferência uma atividade que não envolva animais.

Não há necessidade de maltratar animais em nome da tradição, cultura, esporte ou competição e especialmente não para atividades que envolvam a família.

Martinez e seu pai serão ouvidos no final de agosto. Há esperança de que as penas de crueldade contra animais resultem no cancelamento de seus rodeios agendados para o outono deste ano e mais ainda, que haja uma mudança permanente em suas atividades no que tange o envolvimento de animais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelas declarações do infeliz,td vale em nome da tradição. Maldita tradição!Cruel,nojenta e totalmente desnecessária! Porque eles não refazem essa tradição pra ajudar pessoas e animais, em vez de judiar deles?

  2. Espero que sirva de exemplo. Cadeia. Promotores de rodeio no brasil, coloquem a barba de molho.Melhor ainda, deixem de crueldade.Pelo banimento dos rodeios…

  3. No Brasil e em outros países também foi tradição possuir escravos. Isso acabou. Agora é questão de tempo (e de inteligencia) para que animais não humanos deixem de ser explorados em nome da “tradição”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui