Maria de Lourdes Seno
lourdes.seno@hotmail.com


Hoje (24) pela manhã, fui avisada desse coitadinho que chorava dentro desse buraco, não sei quanto tempo estava ali, por sorte, meu amigo passou próximo e ouviu um choro, pensou que era filhote que poderia ter caído.

Mas infelizmente constatamos que é só mais uma maldade humana. O pobrezinho é paraplégico e foi jogado de propósito para morrer a míngua no sol quente e frio a noite, pois não tinha como ele cair ali sozinho. Além disso, tem um lado do corpinho dele que está bem sujo, acredito de ficar deitado desse lado há muito tempo.

Levei-o até a clínica do Dr. Wilson, e o Dr. Lucas me atendeu. O poodle foi medicado, mas só fazendo exames para tentar saber o que aconteceu.

Não tenho como ficar com ele, nem condições financeiras, pois estou passando por dificuldades. Meus resgatados estão sem ração (comendo restos de comida de restaurante), pois tive que pagar a cirurgia do atropelado que socorri na semana passada. Até pedi ajuda pela internet, mas não tive retorno.

Por favor, peço que divulguem. Será que tem alguém que poderia ficar com ele, pois também não sei se vai sobreviver, ele não está comendo, só bebe água. Deixei-o provisoriamente na casa de minha amiga Lourdes Barão, onde já tenho mais 15 animais. Falei que seria por 2 dias, (o marido dela mostrou-se muito irritado com a situação), pois se não conseguir ajuda – infelizmente nem gosto de pensar nisso – mas terei que eutanasiá-lo, pois acredito que só Deus tem o direito de tirar uma vida dessa terra.

Quem puder adotá-lo, ou ajudar de alguma forma, entre em contato pelo telefone (11) 6798-1421.

Nota da Redação: Infelizmente, o cãozinho vítima dessa atrocidade e covardia, apesar de ter recebido todos os cuidados necessários, não resistiu e faleceu.

17 COMENTÁRIOS

  1. Todos os animais, sem excessão, e principalmente os cães que amo de paixão, deveriam possuir um chip, cujo dono não pudesse ter acesso, para que ao serem largados dessa e de outras cruéis maneiras pudessem ser identificados e responsabilizados criminalmente sem atenuantes de cesta básica e prisão básica.

  2. Triste demais ler isso. Eu sou pró-eutanásia pra casos em que um animal precisa de cuidados especiais e não os tem. Se for pra ficar se rastejando sobre seus excrementos e cheio de escaras, acho mais digno a eutanásia.
    Mas claro… espero que uma boa alma apareça pra dar a esse pobrezinho algum amor e muitos cuidados (coisa q ele nem deve saber o que é).
    Vou divulgar.

  3. Lourdes, existe alguma conta para depósito? Triste demais. Não dá pra entender o que leva um ser humano a fazer uma coisa dessas.
    Posso tentar ajudar financeiramente para o tratamento.
    Até ficaria com ele, mas sou do RJ e não tenho condições de buscá-lo. A não ser que ajudassem no transporte.
    Mande notícias por favor.

  4. Ontem conversei com uma moça (ainda não divulgarei o nome) e ela está disposta a ficar com ele. Entretanto, a situação dele é grave, está com hemorragia, e estamos esperando notícias dele (não sabemos se ele sobreviveu esta noite). Caso tenha sobrevivido, a pessoa que ficará responsável por ele precisa de ajuda com o táxi dog ou de alguém para tranportá-lo. Assim que eu tiver notícias, dou um retorno aqui.

  5. Tristeza geral ! Quanta maldade. Periferia da zona leste de São Paulo, local de desova de animais. Os protetores da região estão ficando loucos de tantos problemas. É preciso que os orgãos públicos sejam informados. Não é possível tantos casos e a prefeitura, governo não tomarem providencias. Aí vem os candidatos prometer, prometer. Estou farta desses calhordas !!!!

  6. esse marginal deveria estar na cadeia por que isso nao é coisa que se fassa pois isso se chama judiaçao contra os animais pois eu imagino que o pobrezinho do cachorro de estar muito chateado pois iiso foi a pior coisa do mundo para ele ,e tambem um pesadelo para todos eu queria poder adotalo maz não posso eu posso ajudalo a ter agua ,comida,cama e carinho algumas colegas podem adotalo se precisarem podem me ligar (77) 99314138.
    ajuderei e farei visitas para velo todos os dias.obrigado