EnglishEspañolPortuguês

Queimada ameaça animais e vegetação, em Valinhos (SP)

31 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um incêndio de grandes proporções consome uma área de preservação permanente na beira da Rodovia D. Pedro I, no município de Valinhos, SP.  De acordo com testemunhas, o fogo começou pouco antes das 11h desta terça-feira (31).

Foto: Reprodução/EPTV

Um grupo de moradores do bairro Nova Suíça tentou combater as chamas, mas, por volta das 12h, desistiu do trabalho porque a proporção do incêndio era muito maior que a capacidade do grupo de conter o fogo. A área atingida abriga também várias cachoeiras e nascentes que ajudam a compor a bacia do Rio Atibaia. Nas proximidades estão instaladas duas empresas de captação de água mineral, Shangrilá e Cristal.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado, pois há uma dificuldade da equipe chegar até o morro, já que a viatura não consegue subir o local. Três bombeiros e um caminhão estão envolvidos nesta ocorrência.

O fotógrafo Marcelo Geovanini registrou imagens da queimada, que espanta diversos animais da área.  

A concessionária Rota das Bandeiras mandou uma equipe até o local, mas alega que a área do incêndio está fora do seu domínio de cobertura, que é de 25 metros a partir do eixo central da pista.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo