EnglishEspañolPortuguês

Pássaros são mortos para consumo humano em alguns países europeus

31 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Comitê Contra Massacre de Pássaros (CABS, na sigla em inglês) divulgou que áreas da Europa estão se tornando partes perigosas para migração de pássaros, já que estão sendo mortos e, depois, colocados em conserva para produção de um prato cipriota chamado ambelopoulia, que é proibido atualmente no país. As informações são do site Discovery News.

O prato costuma ser caro e sua produção envolve processos ilegais, como escaldar os pássaros e colocá-los no vinagre, além da caça proibida. Porém, graças às leis de dúbia interpretação e da fraca proteção aos pássaros selvagens, o prato é facilmente encontrado em restaurantes do Chipre.

Segundo o CABS, mais de 10 milhões de pássaros são mortos por ano para a produção da ambelopoulia. Os caçadores costumam vendê-los para restaurantes, mas há casos de produção para consumo próprio, o que dificulta a proibição.

Os métodos de caça são variados e incluem tocar gravações de pássaros cantando para atraí-los às armadilhas. Outros países com alta média de caça de aves são Malta e Itália. Segundo o CABS, a venda de pássaros para restaurantes tem relação com a crise monetária europeia, principalmente na região que engloba Grécia, Chipre e Turquia.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo