EnglishEspañolPortuguês

Mais de 500 animais são capturados nas ruas de Petrolina (PE)

31 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Quinhentos e quarenta e nove animais como jumentos e cavalos foram retirados das ruas de Petrolina, nos últimos meses, por equipes do Centro de Zoonoses do município.

O órgão tem desenvolvido uma campanha de conscientização junto à população sobre os riscos de estes animais ficarem soltos nas vias públicas.

Diariamente, um carro do Centro de Zonooses percorre vários bairros da cidade fazendo a captura dos animais que estão no meio da rua ou até mesmo amarrados em logradouros públicos, praças e  terrenos baldios. De acordo com informações da prefeitura de Petrolina, os pontos mais críticos da cidade são os bairros Pedro Raimundo, Antônio Cassimiro, Henrique Leite, Alto do Cocar e São Gonçalo.

“Nós estamos trabalhando, circulando por toda a cidade, mas precisamos contar com o apoio da população. Não adianta ter caminhões rodando, se as pessoas continuam criando seus bichos em locais inadequados. Precisamos da colaboração das pessoas, para que não voltem a soltar os animais ou prende-los em vias públicas assim que o caminhão passa”, alerta a veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina,  Michele Paschoal.

Assim que são recolhidos, os animais são encaminhados para o Centro de Zoonozes, onde ficam à espera de seus tutores. Para reaver os animais, os responsáveis devem pagar uma taxa no valor de R$ 40,56.

Além do trabalho de conscientização e de captura, o Centro de Controle de Zoonoses  também já estuda uma maneira de agir com mais rigor com o tutor que tem seu animal apreendido por diversas vezes.

Com informações de JC Online

Você viu?

Ir para o topo