EnglishEspañolPortuguês

Cão que vive preso em corrente em Florianópolis (SC) precisa de ajuda

31 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Márcia Veras
[email protected]

Vamos repassar para os contatos do Rio de Janeiro!

Em 9 anos morando no RJ, que é uma metrópole, nunca tinha visto tanta crueldade com animais quanto vi em apenas 8 meses morando aqui em Florianópolis, SC.

Essa ilha é uma vergonha! Este é um pedido de ajuda muito importante: Por favor, encaminhe para algum(a) advogado(a) ou ONG que que possa ajudar. Ou apenas repasse, por favor, até que chegue a quem possa ajudar.

Estou saindo de Florianópolis, tentei ajudar esses animais mas não foi possível.

Este cão vive acorrentado dia e noite, noite e dia, nunca ninguém o tira de lá. E a corrente é tão curta, que pra ele poder ficar dentro da casinha, ele tem que quase ficar com a cabeça do lado de fora. Isso significa que ele toma chuva.

E no verão, naquele calor, ele não tem pra onde correr, e a casinha é bem pequena e de telhas de amianto (aquela que esquenta pra caramba) Isso é uma tortura das piores. O dono dessa casa é um cara idiota, supergrosso. Tentei ajudar o cão, mas foi em vão.

Pouco antes de sair de lá (morei por 3 meses na casa ao lado), vi que esse mau caráter ainda tinha trazido mais um filhote, que agora fica também acorrentado do lado de trás da casa, nas mesmas condições que o outro.

Aí vai o endereço da casa: Travessa Estanislau José de Assunção Filho 257, Rio Tavares, Florianópolis, SC. Nessa mesma travessa, no nº 169, tem um cãozinho acorrentado nas mesmas condições também.

Você viu?

Ir para o topo