EnglishEspañolPortuguês

Campus da UEFS (BA) realiza feira de adoção de animais nesta segunda-feira

30 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Comissão de Atenção às Populações de Animais no Campus (Capac) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realiza a 2ª Feira de Adoção de Animais do Campus, nesta segunda-feira (30), das 9h às 16h, na Alameda dos Oitis, em frente ao Módulo 2.

O objetivo da promoção é sensibilizar a comunidade para a guarda responsável e o bem-estar animal, além de oferecer um lar a animais, principalmente, gatos que habitam o campus.

Desde fevereiro, foram realizadas feiras de adoção na UEFS e nos bairros Novo Horizonte, Feira 6, Campo Limpo e Cidade Nova. Moradores desses bairros são orientados a exercer a tutela responsável de animais. Espera-se que essas medidas evitem o abandono, reduzindo a população de cães e gatos no campus.

Até então, 26 gatos foram adotados. A meta da Capac é esterilizar e disponibilizar para adoção oito gatos por mês. Os animais disponibilizados nas feiras são previamente vacinados, vermifugados e estão esterilizados ou têm agendamento para a cirurgia de castração de forma gratuita, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana e clínicas veterinárias da cidade.

Fonte: Jornal da Mídia

Você viu?

Ir para o topo