EnglishEspañolPortuguês

Aves silvestres, gaiolas e armas são apreendidas em fazenda no interior de SP

28 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Durante patrulhamento, a Polícia Militar Ambiental apreendeu em uma fazenda de Jaú (47 quilômetros de Bauru) vários pássaros da fauna silvestre, gaiolas e armas. O dono da propriedade foi conduzido à delegacia, ouvido, e liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 180,00.

Segundo a polícia, uma viatura em patrulhamento pelo bairro Independência flagrou os pássaros presos em gaiolas na parte externa da fazenda. O morador confessou que não possuía autorização de órgão ambiental para manter as aves em cativeiro. Segundo a polícia, os pássaros apresentavam indícios de maus-tratos, com as gaiolas sujas e sem água.

Durante vistoria no imóvel, os policiais localizaram um casco de tatu-peba e um couro de paca e descobriram que o morador utilizava uma das aves, um bigodinho, como isca para atrair outros pássaros até armadilha presa a uma das gaiolas. No local, foram encontradas ainda uma garrucha calibre 22 e uma espingarda calibre 36, ambas sem registro.

No total, foram apreendidos oito gaiolas, dois alçapões, uma armadilha, duas coleirinhas, dois bigodinhos, um tico-tico-rei, um azulinho, as duas armas e diversos cartuchos. O morador da fazenda vai responder em liberdade por manter em cativeiro espécies da fauna silvestre, maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: JCNET

Você viu?

Ir para o topo