Tigre de dois meses é encontrado na bagagem de uma mulher em Bangcoc


Tigre de dois meses encontrado em bagagem de tailandesa em aeroporto de Bangcoc (Tailândia); mulher viajaria para o Irã.Traffic/Divulgação

Um tigre de dois meses foi encontrado sedado e escondido entre tigres de pelúcia na bagagem de uma mulher no aeroporto internacional de Bangcoc (Tailândia), informou nesta quinta (26) a rede de monitoramento de tráfico animal Traffic.

A mulher tailandesa, de 31 anos, embarcava para o Irã. Funcionários suspeitaram de algo quando as imagens de raio-X mostraram um item que se assemelhava a um gato de verdade.

Foram iniciadas investigações para determinar se o animal fora capturado na selva ou criado em cativeiro, de onde viera e para onde seria enviado.

As populações de tigres na Tailândia e em toda a Ásia estão ameaçadas devido à caça e ao comércio.

A espécie consta na lista de animais em perigo de extinção, organizada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

A tentativa de embarcar com o tigre mostra como o comércio de animais ainda é comum na região.

“O fato de ter gente tentando contrabandear tigres vivos na sua bagagem mostra que essa atividade não é vista como algo com consequências graves”, disse Chris Shepherd, diretor regional da Traffic para o sudeste asiático.

Fonte: Folha de S. Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>