• Notícias
  • Sobre
  • Conteúdo
  • Colabore
  • Contato
  • Doe agora

    Tigre de dois meses é encontrado na bagagem de uma mulher em Bangcoc

    27 de agosto de 2010
    1 min. de leitura
    A-
    A+
    Tigre de dois meses encontrado em bagagem de tailandesa em aeroporto de Bangcoc (Tailândia); mulher viajaria para o Irã.Traffic/Divulgação

    Um tigre de dois meses foi encontrado sedado e escondido entre tigres de pelúcia na bagagem de uma mulher no aeroporto internacional de Bangcoc (Tailândia), informou nesta quinta (26) a rede de monitoramento de tráfico animal Traffic.

    A mulher tailandesa, de 31 anos, embarcava para o Irã. Funcionários suspeitaram de algo quando as imagens de raio-X mostraram um item que se assemelhava a um gato de verdade.

    Foram iniciadas investigações para determinar se o animal fora capturado na selva ou criado em cativeiro, de onde viera e para onde seria enviado.

    As populações de tigres na Tailândia e em toda a Ásia estão ameaçadas devido à caça e ao comércio.

    A espécie consta na lista de animais em perigo de extinção, organizada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

    A tentativa de embarcar com o tigre mostra como o comércio de animais ainda é comum na região.

    “O fato de ter gente tentando contrabandear tigres vivos na sua bagagem mostra que essa atividade não é vista como algo com consequências graves”, disse Chris Shepherd, diretor regional da Traffic para o sudeste asiático.

    Fonte: Folha de S. Paulo

    Você viu?

    Ir para o topo