EnglishEspañolPortuguês

Paul McCartney faz apelo à NASA pelo cancelamento de experimentos com animais

27 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Paul McCartney está indignado com o programa de experimentação da NASA que propõe usar animais como cobaias. Segundo reportagem recentemente publicada na revista E!Online, em uma carta para Charles Bolden, um dos administradores da NASA, o cantor declara abominar a utilização de animais para esses testes.

A decisão da NASA de conduzir pesquisas com primatas depois de 30 anos sem usar este tipo de ferramenta cruel causou revolta e mobilização de vários grupos de defesa animal em todo o mundo.

Foto: Kevin Mazur/WireImage.com

“Acredito que a NASA tenha plena capacidade de estudar os impactos das viagens espaciais sobre a saúde sem ter que confinar e usar animais como cobaias”, escreveu Paul.

“Seria muito decepcionante se em nossa ânsia por descobrir novos horizontes e aprender mais sobre o universo em que vivemos começássemos a regredir na forma como tratamos os animais com quem dividimos este planeta”, escreveu McCartney. “Eu só posso apelar para que cancelem esse experimento”.

Proteste contra o uso de animais pela NASA

A Animal Defenders International tem escrito cartas para a NASA e para o Laboratório Nacional de Brookhaven, pedindo urgência para eles considerarem a decisão de seus parceiros europeus de não conduzir estes testes. “Estes testes não são apenas desumanos, eles também são custosos e cientificamente não sustentados. É urgente que a NASA pare de ignorar a esmagadora oposição vinda da comunidade espacial internacional, como também de seu próprio grupo”, disse Jan Creamer, presidente da ADI. “Nós também gostaríamos de convocar todos os empregados da NASA que manifestem sua oposição”.

Para se manifestar contra a realização desses testes cruéis com animais, escreva uma carta ou envie um email a Charles F. Bolden Jr., da NASA, utilizando os contatos a seguir:

Public Communications Office,
NASA Headquarters,
Suite 5K39,
Washington, DC
20546-0001

E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo