EnglishEspañolPortuguês

Premier russo caça baleias ameaçadas de extinção em alto-mar

26 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. Foto: AFP/ Reprodução

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, perseguindo baleias em meio a ondas no Pacífico nesta quarta-feira, assegurou que não tem medo de nada.

A televisão russa mostrou imagens de Putin atirando flechas com uma balestra em um bote inflável contra uma baleia cinzenta, uma espécie ameaçada de extinção, para assim obter uma amostra de sua pele para fins não especificados.”Errei três vezes mas na quarta acertei”, afirmou, ao voltar à imprensa.

Indagado por um jornalista, que classificou a missão de perigosa, Putin contestou, afirmando que “a vida em si é perigosa”.”Não tenho medo de nada”, acrescentou. “A pessoa tem que fazer o que gosta”.

Para o guia de Putin, Vladimir Burkanov, especialista do Instituto de Oceanografia do Pacífico, comentou que as ondas muito altas dificultaram a expedição.

Ao contrário de outros dirigentes russos, contraditoriamente Putin jamais se mostrou interessado pela caça e afirma querer salvar as espécies ameaçadas como o tigre siberiano.

Esta semana, visitou uma estação de pesquisas no Círculo Ártico e ficou perto de um urso que estava se alimentando”Gosto da natureza e tenho muito respeito pelo que fazem esses cientistas, já que é uma coisa importante e útil”, afirmou o primeiro-ministro.

Fonte: AFP

Você viu?

Ir para o topo