EnglishEspañolPortuguês

Pinguim escolhe Lagoa da Conceição como moradia, em SC

26 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Pinguim bem à vontade na Lagoa. Foto: Guto Kuerten/ Diário Catarinense.

À vontade, ele aproveita a calmaria na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para se limpar. Quem passa, durante a caminhada matinal, chega a confundi-lo com um pássaro ou algo parecido. Um dos quatro pinguins que brincam na manhã desta quinta-feira atrai, especialmente, quem já sabe de sua existência no local.

Lucas Alberto Souza, 12 anos, carinhosamente conhecido como Luquinha, saiu de casa para passear com o pai e antes resolveu conhecer a ave marinha que passa bom tempo de sua estadia dentro d’água:

“Estamos indo para a praia, e pedi para o pai parar aqui para conhecer melhor o pinguim. Ele é muito engraçadinho, pena que está muito longe. Mas até é melhor para ele ficar protegido”.

Os pecadores do local acreditam que ele tenha vindo pelo canal da barra. “A fartura de peixes embaixo da ponte faz com que ele goste ainda mais do local”.

“Hoje, já consegui avistar quatro que ficam brincando e buscando os peixes. Ano passado já tinha visto pinguim por aqui. Mas neste ano o número aumentou”, disse Marcos Rodrigues, morador da Lagoa da Conceição e pescador nos momentos de folga.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo