Morre baleia jubarte encalhada há quatro dias no litoral gaúcho


Foi confirmada no início da noite de hoje a morte da baleia jubarte, que encalhou na praia de Capão Novo, no litoral norte gaúcho. As amarras que prendem o corpo do animal serão retiradas e um novo mecanismo será colocado para puxar a baleia até um ponto na areia.

Segundo a bióloga do Ceclimar, Cariane Campos Trigo, as análises que deverão determinar a causa da morte começarão amanhã.

“Vamos coletar material para descobrir a causa da morte. Mas isso deve ser feito somente amanhã. Agora a preocupação é como retirar a baleia da água”, explica a bióloga.

 A jubarte de 25 toneladas e cerca de 11 metros encalhou no litoral norte gaúcho no final de semana. Os biólogos conseguiram soltar o animal na terça-feira, mas ela voltou à beira da praia no dia seguinte, provavelmente por estar fraca e debilitada.

Fonte: Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>