EnglishEspañolPortuguês

Risoto de gatos é servido como prato principal em casamentos ciganos da Índia

25 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Imotion Images

Se você vivesse na Índia e seu gatinho bem alimentado sumisse de repente, você poderia a começar a suspeitar de que seu amigo felino se tornou uma torradinha ou petisco de casamentos ciganos – do seu abraço para o prato dos noivos.

“Carne de gato é uma iguaria deliciosa para nós”, diz Shyama, uma cigana de Madras. Em suas festas de casamento, “risoto de gatos” é o prato principal. “Em ocasiões especiais, nós buscamos gatos de famílias ricas que saem passeando pela manhã. Eles são mais bem alimentados – a qualidade e quantidade são ótimas”, ela acrescentou.

Conforme publicado no jornal Express Buzz, esses gatinhos inocentes são pegos com armadilhas diversas nas redondezas de suas casas. Ativistas pelos animais estão preocupados com a crueldade e o roubo, sendo que para os ciganos carne de gato faz parte da cadeia alimentar e é considerado normal matar um bichano para comer. “Fazendeiros criam gado e comem o gado. Nós temos gatos e os comemos gatos”, tentou justificar Laika, apontando para os ingênuos gatos ao seu redor, sem consciência da morte que levariam.

Ciganos também são pessoas de negócios, vendo nisto uma oportunidade também: “Gatos de Besant Nagar e Alwarpet são os maiores e melhores”, recomenda Kamalesh, uma vendedora de cara enrugada. “Posso te dar 10 kg de gato, já limpo e fatiado, por $400” – o equivalente a oito dólares americanos.

Você viu?

Ir para o topo