EnglishEspañolPortuguês

Pequinês morre após ser deixado dentro de carro no Reino Unido

25 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Tutores foram à praia e deixaram o filhote por 45 minutos, suficiente para que sua temperatura corporal chegasse a 42ºC.

O verão no hemisfério norte tem presenteado os europeus com um forte calor, convidando a população para um belo passeio à praia. O problema é quando tutores negligentes decidem levar seus animais e os deixam dentro do carro.

Foto: Reprodução/Daily Mail


Como resultado de tamanho calor, os bichinhos acabam desidratando rapidamente, levando-os à morte. E foi justamente o que aconteceu com um filhote de Pequinês, recentemente, no Reino Unido. Seus tutores passaram cerca de 45 minutos na praia enquanto o cãozinho literalmente assou no carro, em uma temperatura de 42ºC.

De acordo com o site do jornal Daily Mail os tutores teriam deixado uma fina fresta na janela para que pequeno Hermes pudesse respirar, o que naturalmente não foi o suficiente. Pessoas que passavam perto do veículo viram o desespero do bichinho e resolveram chamar a polícia.

Ainda segundo a publicação, apesar do socorro ter chegado rapidamente, o animal apresentava sinais de convulsão e após algumas horas, morreu, já no hospital veterinário. A ONG RSPCA (Sociedade Britânica para a Prevenção de Crueldade em Animais) prometeu tomar providências, processando o casal Hamidreza Khassafi e Mandana Bohlool.

Os dois disseram à polícia que inicialmente tinham levado Hermes para a areia junto com eles, mas ao se darem conta que cachorros não eram permitidos no local, resolveram deixá-lo dentro do carro.

Felizmente, a justiça britânica declarou o casal culpado por praticar crueldade contra animais, condenando a pagar 900 libras cada um, além de serem proibidos de terem outro bichinho pelos próximos três anos.Em sua defesa ambos disseram que se sentem culpados pelo acontecido e que não pensavam passar muito tempo na praia. “Nós o amávamos como se fosse nosso filho”, disse Hamidreza.

Fonte: UOL Bichos

Você viu?

Ir para o topo