EnglishEspañolPortuguês

Centro de recuperação de animais selvagens liberta três aves tratadas

25 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS), situado em Quinta do Marim, Portugal, vai libertar no próximo sábado, 28, três aves recuperadas na instituição.

O RIAS tem como principal função receber e proceder ao tratamento de animais selvagens da fauna portuguesa, feridos ou debilitados e, sempre que possível, devolvê-los ao seu habitat natural.

Estes momentos de libertação de animais recuperados constituem o “agradável culminar de um processo de recuperação muitas vezes moroso, sendo então momentos privilegiados para contato com as populações locais”, de modo a possibilitar conhecer o trabalho desenvolvido pelos centros de recuperação de fauna selvagem e também as espécies que ocorrem no nosso país.

O próximo evento do gênero será neste sábado, às 10h30, junto ao RIAS, em Quinta de Marim, Olhão, com a libertação de 3 peneireiros-vulgares (Falco tinnunculus).

Duas destas aves, juvenis, foram encontradas no centro de Olhão, após terem caído do ninho, e depois recolhidas e entregues no RIAS por particulares e vigilantes da natureza. A terceira ave encontrava-se em cativeiro ilegal em casa de um particular e foi entregue pelo próprio.

O processo de recuperação destas aves consistiu em alimentação, crescimento da plumagem de voo, contato com outros peneireiros e treinos de voo e caça de presa viva.

Esta ação encontra-se inserida no 1º Encontro de Colaboradores, Estagiários e Voluntários do RIAS (1º ECEV-RIAS), a decorrer durante este dia.  

Fonte: Região Sul 

Você viu?

Ir para o topo