Morrem girafas ameaçadas de extinção na África


Três girafas da reserva de Kouré, uma localidade situada a 60 quilômetros ao oeste da capital nigeriana, Niamey, morreram em circunstâncias ainda não confirmadas, fazendo pairar sérias ameaças de desaparecimento sobre uma das raras espécies de girafas na África Ocidental,segundo o site Panapress.

A maior ameaça sobre as girafas proviria dos caçadores, segundo o diretor-geral do Ambiente, coronel Ounténi, que mandou os agentes das águas e florestas, os controladores e as populações da zona de Kouré a redobrar de vigilância para salvar as últimas espécies de girafas da África Ocidental.

O Estado do Níger fez enormes sacrifícios no sentido de proteger e conservar as girafas de Kouré que atraem anualmente vários turistas.

As medidas de proteção tomadas pelo Estado permitiram a esta espécie animal aumentar anualmente na ordem dos 10%.

Segundo as estatísticas nacionais, em 2009, foram registados cerca de 220 indíviduos contra 193 em 2008, ao passo que eram apenas de 49, há 10 anos.

Fonte: Panapress


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>