EnglishEspañolPortuguês

Milhares de peixes aparecem mortos na foz do Mississippi, EUA

24 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Milhares de peixes mortos foram encontrados na foz do Mississippi, no estado americano da Louisiana, e as autoridades investigam se o episódio está vinculado ao vazamento de petróleo no Golfo do México, informou a imprensa local.

Os peixes foram encontrados no domingo (22) flutuando na superfície da água e foram retirados graças às barreiras flutuantes mobilizadas para lutar contra o vazamento de petróleo, informou o jornal Times-Picayune de Nova Orleans.

“Segundo nossas estimativas, havia milhares de peixes mortos e me refiro a 5.000 a 15.000”, disse Craig Taffaro, administrador do condado de St. Bernard (Louisiana).

Como há petróleo derramado na área, funcionários do Departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana recolheram mostras de água. Entre os animais mortos estavam caranguejos, arraias, enguias, escorpiões, entre outros.

Mas Taffaro advertiu que não se deve tirar conclusões precipitadas.

“Às vezes temos problemas relacionados com o oxigênio na represa Bayou La Loutre, perto da foz do Mississippi”, explicou.

O vazamento de petróleo, a 1.500 metros de profundidade, começou em abril e foi contido em meados de julho, depois que o equivalente a 780 milhões de litros de combustível atingiu o Golfo.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo