EnglishEspañolPortuguês

Catálogo online terá espécies do mundo todo

24 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Umas 200 milhões de espécies com sua descrição e habitat estarão em breve à disposição dos internautas na nova página site dedicado aos animais que vivem na Terra.

Criada pela Infraestrutura Mundial de Informação sobre Biodiversidade (GBIF, sigla em inglês), a iniciativa é uma ferramenta científica para conhecer detalhes sobre a ecologia de cada grupo, bem como os graus de ameaça.

Além do mais o lugar virtual inclui dados dos organismos fósseis e os gerenciamentos territoriais sobre espécies protegidas e seu impacto ambiental.

“Ao projetar uma estrada, por exemplo, é necessário conhecer a biodiversidade do lugar para a declaração meio-ambiental.

O grupo das aves, com mais de trinta milhões de registros, é o mais representado na rede”, explicou o acadêmico espanhol Francisco Pando, coordenador geral do estudo internacional..

A iniciativa soma-se ao Catálogo da Vida, que recolhe toda a informação sobre biodiversidade.

Integrado por especialistas de 53 países e 43 organizações internacionais, o GBIF foi fundado em 2001 para apoiar a investigação científica, fomentar a conservação biológica e favorecer o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Prensa Latina

Você viu?

Ir para o topo