EnglishEspañolPortuguês

Defensores dos animais farão manifestação contra a vacina antirrábica

23 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Organizações não governamentais (ONGs) de defensores de animais vão realizar, no próximo dia 26 de agosto, às 14h, na Praça XV, um protesto contra a realização da campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no Rio de Janeiro.

O objetivo da manifestação, segundo a diretora da ONG Anida (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais), Andrea Lambert, é chamar a atenção das autoridades de saúde do estado para os riscos da nova vacina, que já causou reações e até óbitos num grande número de cães e gatos no Rio .

“Além das mortes, um grande número de cães e gatos ficaram gravemente doentes, levando a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo a suspender campanha , mas, em nosso Estado do Rio de Janeiro, a Secretária de Saúde mantém a vacinação até o dia 28 de agosto”, diz a diretora da ONG, em nota.

“Vamos nos manifestar contra a nova vacina, que mata, e mostrar que os animais merecem respeito e possuem direitos. Uma vacina deve preservar a vida e dar segurança. Em anos anteriores, não ocorreu a quantidade de animais mortos e doentes nas campanhas de vacinação antirrábica”, conclui Andrea.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo