EnglishEspañolPortuguês

Baleia jubarte encalha e morre em praia do ES

23 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Meaípe, em Guarapari, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a bióloga do Instituto Orca, Renata Bhering, desde o fim de junho cerca de dez baleias já encalharam no litoral da região.

O animal não resistiu e acabou morrendo; este ano ao menos dez baleias Jubartes encalharam no litoral do ES (Foto: Leandro gonçalves Sant'Ana)

Segundo a bióloga, o número de encalhes deste ano é considerado incomum. Aparentemente a baleia que encalhou hoje não apresentava sinais de machucados nem parecia debilitada, mas mesmo assim o animal não resistiu e acabou morrendo.

Por volta das 14h, equipes do Instituto Orca tentavam fazer a remoção do corpo da baleia. Material para análise será recolhido, numa tentativa de se descobrir o que causou a morte do animal.

De acordo com o internauta Leandro Gonçalves Sant’Ana, morador da cidade, a baleia amanheceu encalhada e despertou a curiosidades da população local e de turistas que frequentam a região.

As baleias-jubarte costumam migrar para o litoral brasileiro entre os meses de julho e novembro, quando vêm ter seus filhotes e acasalar.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo