EnglishEspañolPortuguês

Professora é demitida por denunciar maus-tratos a animais

21 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

“Quando primeiro li a manchete que dizia ‘Professor demitido por denunciar maus-tratos a animais em escola’, fiquei estarrecida com o fato de um professor sofrer uma punição por entregar às autoridades evidências de violência contra animais. A crueldade com os animais não deve ser tratada com leviandade, sobretudo por aqueles que se destinam a educar crianças”, diz Stephanie Feldstein, do site Animals Change.

Foto: Reprodução/Animals Change

Em abril, oito gambás fêmeas foram encontradas mortas em uma escola no condado de Bath, no Kentucky, nos EUA, todas elas vítimas de tortura. A professora Lorraine Leadingham descobriu quem causou suas mortes e os entregou a agentes fora da escola.

“Coloquei meu emprego em risco, mas acredito que fiz o certo”, diz a professora.

Lorraine foi demitida, mas o tribunal desfez esta decisão ao entender que suas intenções eram boas, especialmente após perceberem que o intuito da escola era abafar o caso, já que os suspeitos seriam “filhos de cidadãos proeminentes da sociedade”.

Assim como os professores devem denunciar qualquer suspeita de maus-tratos contra crianças, o mesmo deve ser feito se houver razões para acreditar que crianças estão maltratando animais.

Você viu?

Ir para o topo