EnglishEspañolPortuguês

Obra da prefeitura de Bauru (SP) sufoca e mata peixes do rio Preto

21 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A obra de canalização do rio Preto, na avenida Philadelpho Gouveia Netto, em Bauru, SP, matou centenas de peixes. Os animais ficaram sufocados por causa da alteração do leito do rio, que formou poças com mais lama do que água.

Funcionários da Constroeste, empresa responsável pela obra, tiveram de improvisar e usaram peneiras  para resgatar os peixes. Também foi usado um caminhão pipa para encher as poças e oxigenar a água.

Segundo pessoas passavam trabalham nas proximidades da obra, desde quinta-feira (19) já havia peixes das espécies lambari, cascudo e tilapia mortos no trecho do rio. A Constroeste informou no fim da tarde, em nota, que está tomando medidas cabíveis para evitar a morte de peixes.

Funcionário da Constroeste usa peneira para resgatar peixes de poça de lama no rio Preto, na avenida Philadelpho (Foto: Hamilton Pavam/Agência BOM DIA)


A empresa também considera a obra de grande impacto informou que vai investir em métodos de prevenção ao ecossistema. Funcionários do  Semae e da Polícia Ambiental foram até o local e informaram que não havia irregularidade e que todas as medidas para evitar mortes estavam sendo feitas.

Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo