EnglishEspañolPortuguês

Teatro infantil ensina sobre animais e meio-ambiente, no domingo, em RO

20 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Neste domingo, 22, o Parque da Cidade é palco do espetáculo Os Bichos Também Amam. A peça será apresentada às 18h30, pelo Grupo de Teatro Evolução, dentro da programação de encerramento da 6ª Jornada Literária, evento desenvolvido pelo Sesc/RO. Além do espetáculo teatral, o Sesc oferece a comunidade Portovelhense diversas atividades artísticas e culturais.

Com o tema Literatura Infantojuvenil, “A importância da leitura na sociedade contemporânea”, A 6ª Jornada Literária acontece desde segunda-feira, 16, com uma vasta programação realizada nas dependências do Sesc Esplanada.

E no domingo, uma programação especial. As atividades acontecem no Parque da Cidade, a partir das 16h com Exposições Temáticas e Feira do Livro; às 16h30 Projeto Bibliosesc; às 16h30 Contação de Historias e às 18h30 Palhaço Dhormynhoko (AM), Stand up Magic Willian Reis (AM), Show Palhaço Berinjela (RO) e Espetáculo Teatral “Os Bichos Também Amam” (RO).

A peça

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária.

Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Totó). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente.

Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.O texto e direção são de Eules Lycaon que conta com a participação dos atores André Ribeiro, Jakeline Passos, Jane Carla, Roniel Souza e Eules Lycaon. Segundo Lycaon, a peça estreou em fevereiro de 2009 e já participou de importantes projetos e festivais, tais como: Festival de Teatro de Curitiba, Projeto Cultura Sesc Itinerante, entre outros.

“Já está confirmada a participação do Evolução no Festival Palco Giratório, que acontece no próximo mês” disse o diretor.Também realizado pelo Sesc/RO, o Festival Palco Giratório é mais um grande evento cultural que acontece em setembro, na capital rondoniense. O Grupo Evolução participa com dois trabalhos: “Os Bichos Também Amam” e “É Crime Não Saber Ler”. Maiores informações e contatos com o Evolução podem ser feitos através dos telefones 84135465/32270125 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Rondônia Ao Vivo

Você viu?

Ir para o topo