EnglishEspañolPortuguês

Rússia enviará animais para o espaço em 2012

20 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+


Laika, o primeiro ser vivo a ser enviado ao espaço, morreu de calor e medo.

A partir de 2012, cientistas russos querem enviar animais para o espaço. O objetivo é estudar o comportamento destes no Universo.

Segundo o diretor do Instituto de Problemas Biomédicos, Igor Ushakov, entre 1973 e 1997, já “houve vários lançamentos de satélites com organismos biológicos”. O responsável quer agora “retomar o programa em maio de 2012” e já está planejando o lançamento do primeiro satélite da série “Bion-M”.

O “Bion-M” vai transportar ratos, lagartos, caracóis e micro-organismos, os primeiros animais a irem para o espaço. Estes vão estar em órbitra durante trinta dias.

Ainda de acordo com o responsável do centro de Moscovo, em 2013 é esperado também o lançamento de uma outra nave, a Foton-M, com animais de pequeno porte. Está previsto que o vaivém permaneça no espaço durante dois meses.

Fonte: TVNet

Nota da Redação: Avanços científicos e tecnológicos passam por cima do direito à vida dos animais sem o mínimo de respeito e consideração com seu bem-estar. Laika, o primeiro ser vivo a viajar pelo espaço, foi acorrentada para não se mexer dentro do Sputinik. Seus batimentos cardíacos chegaram ao triplo do normal e, em decorrência da temperatura e da umidade da cápsula do Sputnik 2, a cachorra morreu horas depois do lançamento, vítima do excesso de calor e do medo. Não há qualquer benefício ou avanço que justifique sujeitar cruelmente seres indefesos e inocentes a mais um tipo de experiência em nome da ciência. O ser humano, que com sua inteligência já conseguiu alcançar progressos científicos fantásticos, mostra-se paradoxalmente sem evolução em sua sensibilidade, ao submeter animais a sua insaciável corrida pela superioridade.




Você viu?

Ir para o topo