EnglishEspañolPortuguês

Policiais entram em casa errada e matam cachorro em Itapoã, no DF

20 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Setecentos policiais civis saíram na manhã de quinta-feira (19) atrás de criminosos acusados de vários crimes no Distrito Federal – 75 já condenados pela Justiça. No distrito de Itapoã, os moradores de uma casa contam que quatro policiais chegaram no quintal atirando e atingiram o cachorro, que morreu.

Foto: Reprodução/R7

– A parede do quarto onde foi o tiro é do meu quarto, a gente está horrorizado com a polícia – relata a dona-de-casa Luíza Bezerra da Silva.

– O endereço do rapaz que eles estavam atrás era do lado, depois que eles foram lá ver que o endereço estava errado – detalha o ajudante de serralheiro Pedro Cardoso.

A polícia afirma que foi um caso isolado, mas reconhece que a ação, considerada importante ferramenta de combate à criminalidade, não pode ser abusiva.

Segundo a direção geral da polícia, os agentes são orientados a entrar nas casas sem causar constrangimentos.

– A Polícia Civil sempre respeitou os direitos do cidadão. Aquele caso onde o morador tem uma reclamação a fazer, pode procurar a corregedoria que apuraremos com rigor, porque o papel da polícia é proteger a sociedade, mesmo que seja contra policiais – conta o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Cardoso.

Com informações de O Globo

Você viu?

Ir para o topo