EnglishEspañolPortuguês

Nova lei para proteger animais será implantada na Índia

20 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Reprodução/Teach India Project

A Índia irá em breve substituir a lei pelo bem-estar animal existente no país por uma nova que os proteja melhor contra a crueldade. “Nós vamos ter uma lei nova com punições mais severas”, disse o ministro de meio ambiente e florestas, Jairam Ramesh. A penalidade existente para crueldade contra animais é baseada no Ato de Prevenção à Crueldade com Animais, de 1960, que estipula uma multa de $50. Na lei proposta, o ministro do meio ambiente provavelmente dará recomendações para tutores e autoridades de forma a garantir seu bem-estar.

De acordo com o jornal Hindustan Times, Ramesh concordou com ativistas pelos animais e o membro da Lok Sabha Maneka Gandhi de que a punição existente não é adequada e não funciona para impedir a crueldade contra animais.

Para assegurar o bem-estar, o ministro também encaminhará uma proposta ao governo para que proíbam o sacrifício de animais durante o festival de Dusherra.

“Iremos definitivamente mandar uma advertência pedindo que o Estado impeça o sacrifício realizado em algumas regiões”, disse o ministro Lok Sabha.

Seis estados da Índia já proibiram o sacrifício de animais durante festivais.

Ramesh também contrariou e criticou as alegações do líder da RJD, Lalu Prasad, de que festivais com bichos como o de Bihar promovem a causa animal. “É vergonhosa a forma como os elefantes são tratados e comercializados nesses festivais”, Ramesh disse.

Você viu?

Ir para o topo