EnglishEspañolPortuguês

Caçadores são presos em flagrante com um quati já abatido em área ambiental em Curitiba(PR)

19 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Seis homens foram presos, na tarde desta terça-feira (17), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, acusados de crime ambiental. Segundo a polícia, eles caçavam em uma área de proteção ambiental, situada próxima à Colônia Castelhanos, área rural da cidade.

Segundo o sargento José Soek, por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Militar (PM) localizou Juliano Rocha Kosloski, de 27 anos, na estrada que dá acesso à área de proteção ambiental. O rapaz portava uma espingarda e, por isso, foi abordado pelos policiais. “Ele confessou que caçava e que estava em companhia de outras pessoas”, disse o sargento.

Os policiais, então, armaram uma campana e surpreenderam outros cinco homens, quando eles saiam da mata. O grupo carregava um quati já abatido. Foram presos, Natal Rodrigues, de 49 anos, Osvaldo Domingues das Neves, de 60, João Pereira, de 48, Valmir Casagrande, de 55, e Valmir Bento da Silva, de 45, que é ex-vereador de Brusque (SC).

Após a prisão do grupo, a polícia foi à residência de um deles, onde encontrou mais carnes de animais e outras armas, escondidas no forro. Ao todo, foram apreendidas uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 20, duas espingardas calibre 28 e um revólver calibre 22. Os seis foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, onde foram autuados por crime ambiental.

Oeste do estado

Na segunda-feira (16), foram apreendidas 14 aves silvestres de várias espécies, sem documentação exigida por lei. Os animais estão em uma residência situada no distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu. Além disse, foram apreendidas duas espingardas (calibres 32 e 24), um revólver calibre 22 e mais de 80 cartuchos.

A ação policial ocorreu após denúncia anônima ter informado que naquela a residência eram realizadas rinhas de galos. Havia, no local, 14 galos de briga que não foram apreendidos, porque não apresentavam sinais de maus-tratos.

O proprietário da residência, Leonardo Acordi, de 68 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido à delegacia de São Miguel do Iguaçu. O detido deve pagar R$ 7 mil, em multas.



Fonte: Gazeta do Povo

Você viu?

Ir para o topo