EnglishEspañolPortuguês

Bodes selvagens são torturados e arrastados durante corrida, na Austrália

19 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Adriane R. O. Grey  (da Redação – Austrália)

Durante o último ano, investigadores disfarçados da Libertação Animal da Austrália [Animal Liberation] expuseram um dos mais cruéis dentre os “esportes” praticados no país que envolvem a utilização de animais: a corrida dos bodes selvagens. Bodes aterrorizados são capturados na natureza, atormentados e arrastados durante uma corrida para servirem como tração de um carrinho do qual os “jóqueis” são crianças com, no mínimo, 4 anos de idade.

Foto: Reprodução/Animal Liberation

Na violência da corrida, as crianças muitas vezes são lançadas dos carros,  enquanto os assustadíssimos bodes correm em direção às pessoas ou a barreiras, tentando, desesperadamente, escapar do terror a que são submetidos. Muitos animais acabam feridos ou inconscientes, enquanto as crianças se encolhem no chão em posição fetal para evitar ferimentos.

A Libertação Animal e o Departamento de Serviços Comunitários [DoCS, Department of Community Services] estão seriamente preocupados com o risco que este esporte apresenta às crianças. A Libertação Animal, no entanto, preocupa-se também e muito intensamente com a brutalidade com que os bodes são tratados e o trauma que este “esporte” gera nestes animais. A Libertação Animal levou a um veterinário um vídeo gravado nas corridas dos bodes selvagens em Coolabah, no interior do estado de Nova Gales do Sul [New South Wales]. Depois de assistir ao vídeo, o veterinário afirmou que estes eventos submetem os animais a situações de crueldade extrema. A organização também encaminhou a gravação à polícia local, que, em conseqüência da investigação da Libertação Animal, baniu esta prática brutal de Coolabah.

Foto: Reprodução/Animal Liberation

Infelizmente, há ainda inúmeras outras cidades que realizam a corrida dos bodes selvagens.

A Libertação Animal da Austrália está comprometida em acabar com este esporte bárbaro e violento. Contando com a adesão dos ativistas e simpatizantes e, especialmente, esperando apoio na divulgação desta informação, a Libertação Animal acredita poder repetir o sucesso que alcançou em Coolabah também nas outras cidades em que esta corrida se realiza.

Você viu?

Ir para o topo