EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar apreende aves e detém suspeito em Rio Claro (SP)

18 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

 (Foto: Reprodução/Canal Rio Claro)

A Polícia Militar de Rio Claro apreendeu na manhã de ontem, várias aves da fauna silvestre e deteve uma pessoa acusada de suposto tráfico e maus-tratos contra as aves. A apreensão ocorreu após denúncias anônimas.

Segundo informações da polícia, o morador de uma residência localizada na Rua 14, Jd. Santa Maria, mantinha em condições precárias, pássaros da fauna silvestre. Uma viatura foi enviada para o local, e na chegada dos policiais à residência, uma pessoa saiu correndo e acabou detida. No interior da casa os PMs encontraram diversas gaiolas com pássaros provenientes do Estado de Minas Gerais, que seriam comercializados na região de Rio Claro. Os policiais encontraram ainda, diversas anotações com dados de possíveis compradores.

Foram apreendidos no local, 3 corrupiões, 5 patativas, 1 papa-capim, 10 azulões, 2 caboclinhos, 35 trinca-ferros, além de 8 gaiolas e um canivete.

Um médico veterinário foi chamado e constatou os maus-tratos aos passarinhos que estavam acondicionados em pequenos compartimentos, após a apreensão os pássaros foram encaminhados para o criadouro conservacionista “Pé da Serra”, localizado em Piracicaba/SP.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada no local e elaborou dois auto de infração ambiental contra J. F. S., de 43 anos, morador no bairro São Bento, cidade de Mato Verde/MG, um no valor de R$ 104.500,00 por transporte de espécie da fauna nativa e outro no valor de R$ 29.000,00 por maus-tratos aos animais.

A ocorrência foi apresentada no 3º Distrito Policial para demais providências, enquanto a ocorrência era apresentada um corrupião conseguiu escapar.

Fonte: Canal Rio Claro


Você viu?

Ir para o topo