EnglishEspañolPortuguês

Implante de chip em animais de estimação auxilia na identificação de animais perdidos

18 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Já foi o tempo em que os nossos animaizinhos de estimação eram considerados “anônimos”. Está disponível um microchip que pode ser implantado sob a  pele do animal e reunir informações sobre o animal e o seu tutor. Este pequeno microchip é menor que um grão de arroz e não é prejudicial ao organismo do animal. É um grande auxílio para a chamada guarda responsável.

Os dados desse chip são lidos por uma leitora universal e confrontados com o banco de dados. Uma das vantagens é a segurança que traz aos tutores que porventura percam seus animais, pois a chance de encontrá-los é muito maior, já que cedo ou tarde ele pode ser atendido em um estabelecimento que tenha a leitora que o identificará.

Como exemplo podemos citar o cão Luppy, que foi encontrado na rua, levado ao hospital e ficou 2 meses até que o seu tutor, que estava em viagem para a Europa, voltasse e o procurasse. Se ele possuísse o chip, de imediato ele já seria identificado e o seu tutor avisado.

Além dessa identidade animal, com o número do chip do seu animal você pode acessar o banco de dados e guardar todas as informações da vida do seu melhor amigo, incluindo lembretes de vacinação e vermifugação dentre outros.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo