EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 24 aves em Regeneração (PI)

18 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Ibama apreendeu na tarde de hoje (18) na cidade de Regeneração 24 aves de várias espécies. Elas estavam na residência de Zé Mangueira, acusado de tráfico de animais silvestres. Ele foi preso e multado em R$ 12 mil.

A apreensão foi realizada pelo escritório de fiscalização do Ibama do município de Floriano. Segundo Romildo Mafra, gerente regional do Ibama no Piauí, populares fizeram a denúncia e os fiscais do órgão constataram o cativeiro dos animais na residência do acusado.

Romildo Mafra disse ainda que Zé Mangueira comercializa os animais em sua residência há algum tempo. “Essa não é a primeira denúncia contra ele”, disse. O acusado está preso na delegacia da cidade de Regeração e é reincidente. No ano passado, ele foi preso e multado pelo mesmo motivo.

Os animais apreendidos estão na sede do Ibama, em Teresina. São canários, sabiás, curiós, e bicudos. Eles passarão por uma quarentena no centro de triagem do Instituto em Teresina. “O Ibama já apreendeu e soltou mais de mil pássaros, de janeiro até hoje”, completou Romildo Mafra.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo