EnglishEspañolPortuguês

Gata quase perde movimentos devido à aplicação da vacina antirrábica

18 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Meire Linhares
[email protected]

Tenho uma Sialata de um ano que levei para tomar a vacina antirrábica na campanha promovida pelo Governo.

Ela, que sempre foi muito alegre e, mesmo quando foi castrada, se arrastava pela casa para brincar, chegou muito triste e amuada.

Ela não comia, não bebia água, não usava a caixinha e nem conseguia andar. Os olhos dela estavam muito tristes e ela nem foi me receber na porta, como faz todas as noites.

Esperei algumas horas achando que fosse um efeito imediato e que logo passaria, mas fiquei desesperada porque ela só piorava.

Acabei ligando para minha veterinária de confiança que saiu de sua casa para tratá-la. Ela me disse que muitos animais estavam tento reações adversas a essa nova vacina e que ontem atendeu um cachorrinho que morreu poucas horas depois de ser vacinado na campanha.

lém disso, me disse que as pessoas que aplicam as vacinas são despreparadas e que, muitas vezes, acabam pegando algum nervo do animal que, em alguns casos, chega até a perder os movimentos.

Agora, graças a Deus e a veterinária, ela está se recuperando muito bem. Voltou a comer e a andar. O problema maior é que, todos os meus vizinhos que levaram seus gatos para vacinar nessa mesma campanha relataram que eles estão tendo os mesmo sintomas. E são Todos! Não é 1 caso em 1000.

Li em uma matéria aqui na ANDA que o fabricante da vacina, Instituto de Tecnologia do Paraná, disse que os felinos são mais sensíveis e que as mortes são esperadas.

Só eu acho isso um absurdo? O que teremos que fazer para proteger nossos animais desses assassinos que resolveram testar um novo medicamento neles? Quer dizer que o país virou um grande laboratório e nossos animais são as cobaias? Por isso apelo a todos vocês que não vacinem os animais contra a raiva até que o Governo tome uma posição.

(Leia aqui o depoimento da tutora que perdeu seu gatinho em função da aplicação da vacina antirrábica, no RJ.)

Você viu?

Ir para o topo