EnglishEspañolPortuguês

Cachorros resgatados por prefeitura de Niterói (RJ) ganham moradia provisória

18 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Negão e Amarelinho, os cachorros resgatados por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura na última sexta-feira (13), ganharam um novo lar. Nesta segunda-feira, a empresária Adriana Lima, de 42 anos, foi à unidade, que fica no Morro do Céu, para resgatá-los. Ela ficará com eles em sua casa até que consiga uma família para adotá-los. Os animais foram levados a uma clínica veterinária e passaram por exames.

Larissa Benkendorf de Oliveira, de 23 anos, aluna da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde os bichos viviam; seu pai, Carlos Alberto de Oliveira, de 57 anos, e outros voluntários acompanharam Adriana em sua missão. Negão e Amarelinho eram só alegria ao ver pessoas conhecidas.

“A Branquinha (companheira do Amarelinho, que também será levada para a casa de Adriana) está sem se alimentar direito por que sente falta do Amarelinho”, conta Carlos Alberto.

Amarelinho também parecia animado com a mudança. (Foto: Evelen Gouvea)

“Eu não dormi direito este fim de semana preocupada com eles. Resolvi levá-los para minha casa depois que soube que o Centro de Zoonoses os tinha levado”, diz Adriana.

Para a empresária, o importante é conscientizar a população de que abandonar animais é crime. Ela e um grupo de amigos entregaram nesta segunda-feira (16) um documento ao reitor da UFF, Roberto Salles. O texto, que conta com mais de 200 assinaturas de alunos e professores da instituição, propõe que os outros cinco animais fiquem no campus até que seja encontrado um lar para eles e que o departamento de veterinária da universidade faça um trabalho de castração com cobrança de um valor social.

“O Centro de Zoonoses também deveria ter o serviço de castração e fazer uma campanha de adoção de animais”, sugere Adriana.

A Prefeitura informou que o serviço gratuito de castração de animais no CCZ está temporariamente suspenso para ser reestruturado. Quem quiser adotar um dos cachorros que ficam na UFF pode entrar em contato com a Adriana pelo e-mail [email protected].

Fonte: O Fluminense

Você viu?

Ir para o topo