EnglishEspañolPortuguês

Matéria na revista Época desestimula a adoção

17 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ivana Maria
[email protected]

A Revista Época (16/08) publicou ampla matéria mostrando como escolher a raça de cão que mais combina com seu comportamento. E divulga os preços de cada filhote. Enquanto as entidades protetoras lutam para que mudem as mentalidades e as pessoas adotem ao invés de comprar, matéria como essa é um balde de água fria.

Mandei para a seção de cartas da revista Época, mas duvido que publicarão. Mandem seus protestos também: [email protected]

Completamente fora de contexto a matéria “Vida Útil” na revista Época de 16 de agosto estimula a compra de filhotes de raça, enquanto os abrigos estão lotados e os animais abandonados somam milhões, condenados a morrer atropelados, por doenças ou por maus-tratos e descaso das pessoas.

A cada animal comprado, 50 morrem pelas ruas ou são sacrificados nos CCZs por não terem o que fazer com eles.

As entidades protetoras lutam incansavelmente para mudar esse paradigma, estimulando a adoção ao invés da compra, e de repente, matéria como essa anula todo um exaustivo trabalho de conscientização.

E não dá para nivelar o comportamento do animal pela raça. Já vi pit bulls mansos como carneiros e pinchers que são verdadeiras feras. Cada animal é único, assim como os humanos, que pertencem a uma raça só. Infelizmente virou indústria e comércio ter um animal de estimação.

E para finalizar, o amor não tem pedigree e não se compra carinho e amor.

Você viu?

Ir para o topo