EnglishEspañolPortuguês

Pit bull explorado em rinhas salva a vida de uma mulher

16 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Daddy é um cachorro especial. Como muitos pit bulls, foi explorado em rinhas antes de ser resgatado, e tem seu corpo ainda marcado pelas cicatrizes do passado.

Segundo matéria do jornal Examiner, Angel Parisa resgatou Daddy de um abrigo na primavera passada. O mais provável é que o cão gentil tenha sido abandonado ali por não ter a agressividade de um lutador.

Na verdade, Daddy evita confrontos a qualquer custo. Mas a viagem de Daddy ao abrigo de animais com outros pit bulls de rinha foi quase uma sentença de morte.

Felizmente, Parisa aprendeu sobre o belo cão e sua necessidade de sair do abrigo, e ela pôde colocá-lo em segurança. O corpo de Daddy estava maltratado e magro, e ele tinha problemas médicos que requerem intervenção veterinária intensiva. Apesar de as contas chegarem muito altas, Parisa não conseguiu virar as costas para o cão gentil , então logo encontrou uma maneira de pagar por suas cirurgias e transfusões de sangue.

Na semana passada, Daddy provou a Parisa que valeu a pena salvar sua vida. Os dois estavam passeando, quando Daddy (que nunca força a guia) começou a puxar Parisa para um lado da rua.

Seu comportamento era inesperado e incomum. Parisa estava à beira da frustração com o cachorro quando notou uma mulher em crise.

O pit bull determinado puxou Parisa até a mulher, que precisava de ajuda. A pessoa tinha problemas cardíacos e estava numa crise dolorosa, à beira do colapso, quando Parisa e Daddy chegaram até ela. Daddy imediatamente cheirou-a toda, tentando determinar a causa do problema.

Parisa pôde ajudar a mulher a tomar a medicação e sentou-se com ela até a aceleração cardíaca passar e a situação se estabilizar. Parisa disse que o crédito por salvar a vida da mulher é todo de Daddy.

Parisa insiste que, por si só, jamais teria passado pela rua em que a mulher estava, e ela teria entrado em crise sem ninguém para ajudá-la. Se ninguém estivesse lá para ajudá-la com a medicação, o pior teria ocorrido. De alguma forma o pit bull sentiu o problema e pôde levar sua tutora aonde ela estava.

Angel Parisa ama Daddy, ele é obviamente um cão especial e ela quer encontrar para ele uma casa realmente especial. Angel resgata pit bulls regularmente, e admite que são especiais, mas Daddy tocou sua vida de uma forma única.

Você viu?

Ir para o topo