EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 500 animais em feira na zona leste em SP

15 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 500 animais silvestres e cerca de 10 mil itens foram apreendidos na manhã deste domingo (15), na zona leste de São Paulo, durante duas operações da Polícia Civil. Vinte e duas pessoas foram presas e outras cinco encaminhadas para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

A ação conjunta, iniciada por volta das 6 horas, envolveu a Delegacia Antipirataria do Deic e integrantes do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). O alvo foi a feira do rolo que acontece aos domingos na Vila Mara, na zona leste.

A feira acontece nos domingos na Rua São Gonçalo do Rio das Pedras. É um tipo de feira do rolo onde são vendidos objetos usados. Alguns comerciantes aproveitam o evento para negociar itens ilegais, segundo a polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os animais apreendidos estavam aves, tartarugas e iguanas. Já entre os 10 mil produtos apreendidos estão CDs, DVDs, roupas, relógios e outros produtos falsificados.

A Delegacia Antipirataria abriu quatro inquéritos. As pessoas foram ouvidas pelo delegado-titular Antônio Salles Lambert e liberadas, segundo o Deic. Ele apura o crime contra a propriedade imaterial.  

Fonte: Estadão

Você viu?

Ir para o topo