EnglishEspañolPortuguês

Cidade portuguesa promove festival internacional de observação de aves

15 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A cegonha branca, garça branca, águia de Bonelli, águia pesqueira, gralha-de-bico-vermelho e o pombo da Rocha fazem parte das cerca de 200 espécies de aves que podem ser observadas na Costa Vicentina, em Portugal.

Para promover esta vertente do turismo da natureza, a Câmara de Vila do Bispo vai promover, de 1 a 3 de outubro, o Festival Internacional de Birdwatching, em Sagres.

“A península de Sagres é considerada o melhor hotspot do país para a prática de birdwatching, pois trata-se de um local de passagem de aves migratórias, que voam em direção ao Norte de África”, destaca em comunicado a autarquia.

O evento inclui saídas de campo, anilhagem de animais, concursos de fotografia e um programa de educação ambiental para as escolas, bem como várias atividades relacionadas com a identificação de aves.
Segundo a Câmara de Vila do Bispo, a iniciativa visa “divulgar o valor avifaunístico da zona de Sagres, bem como a oferta do local para a prática da atividade”, sobretudo nos períodos de época baixa.

Fonte: Jornal do Algarve

Você viu?

Ir para o topo