EnglishEspañolPortuguês

Incêndio atinge reserva florestal no Grajaú

14 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta sexta-feira (13) para controlar um incêndio que atingiu uma reserva florestal, no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, as chamas atingiram uma região no alto do morro, próximo às torres de energia. Não há informações sobre feridos.

Segundo bombeiros, as chamas atingiram uma região no alto do morro, próximo às torres de energia (Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo)

O incêndio começou por volta das 17h desta sexta-feira. Cerca de 30 bombeiros dos quartéis do Grajaú e Vila Isabel foram acionados para o local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco viaturas auxiliam no trabalho de combate às chamas.

Ainda segundo os bombeiros, o fogo se alastra pela base do Pico do Papagaio, área de proteção ambiental e que faz ligação com a Floresta da Tijuca. Além dos bombeiros, moradores da região também ajudam a combater o incêndio. Ainda não há informações se há imóveis perto do local atingido.

Fogo no Parque Nacional do Itatiaia

Pela manhã, um incêndio atingiu a vegetação do Parque Nacional do Itatiaia, na Região Sul Fluminense. As informações foram confirmadas pela Secretaria Executiva do Mosaico Mantiqueira, responsável pelo local.

De acordo com a secretaria, a área mais afetada pelo fogo é perto da nascente do Rio Aiuruoca, na parte alta do parque. O incêndio já dura mais de cinco horas.

Para combater o fogo, equipes da brigada de incêndio do parque e da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM) foram acionadas. Um helicóptero também é usado pelo Corpo de Bombeiros para ajudar no combate às chamas.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo