Associação Protetora dos Animais ganha ‘box’ no shopping de Barra Mansa (RJ)


A APA (Associação Protetora dos Animais) começou na sexta (13) a venda de artigos usados no box nº. 69 do Shopping Popular, no Centro. A iniciativa, que foi mediada e tem apoio da prefeitura, visa arrecadar recursos para a manutenção de um local no bairro Ano Bom, onde estão 95 cachorros à espera de adoção e o projeto de castração e esterilização de animais que vivem nas ruas e em comunidades carentes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, que mediou as reuniões entre os representantes do Shopping e da APA, ressaltou o objetivo da parceria.

“Depois de algumas reuniões, estamos selando essa parceria que vai ajudar ambas as partes. Primeiro, porque os comerciantes já estão engajados em causas sociais, o que vem reforçar ainda mais suas ações. Segundo, porque a APA pode comercializar produtos num local de fácil acesso e bem centralizado, a fim de levantar recursos para suprir suas necessidades”, comentou.

Para a presidente da APA, Henia Silva de Vasconcelos, a expectativa de vendas é muito boa. Segundo ela, a previsão é a de conseguir vender cerca de 300 itens nos dois meses.

“Recebemos algumas doações de roupas, calçados, bolsas e outros itens usados para revender. Acredito que nossa instalação no shopping, ainda que por pouco tempo, renderá bons frutos e esperamos encontrar novos parceiros para empreendimentos futuros. Espero que a população conheça o “Cantinho da APA” e saia de lá com a sacola cheia”, comentou ao informar que as pessoas também podem fazer doações de artigos usados aos sábados, das 9h30 às 12h30, no Parque Centenário, no Centro.

De acordo com a síndica do Shopping Popular, Selma Aparecida dos Santos Moreira, os comerciantes estão ligados à causa social desde quando funcionavam em outro local.

“Já ajudávamos alguns animais de rua e poder contribuir com a APA, que cuida deles, é muito bom. A maioria dos comerciantes daqui tem em casa um animal que vivia na rua ou cuida de algum. Sempre que podemos ajudar alguma entidade nós ajudamos”, contou.

Fonte: Diário do Vale


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>