EnglishEspañolPortuguês

Segundo Centro de Triagem de Animais Silvestres será construído em SC

13 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O segundo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Estado pode ser construído em Joaçaba, no Meio-Oeste. A intenção é atender a demanda da região e colocar a unidade em funcionamento no ano que vem.

Atualmente, todas as espécies apreendidas que não podem voltar ao seu hábitat são encaminhadas para Florianópolis. Com o novo centro, os animais serão poupados da viagem, o que vai diminuir os custos e impedir a realização completa de algumas tarefas da Polícia Militar Ambiental (PMA), parceira do projeto.

Se tudo correr dentro do planejado, o próximo passo será o registro do centro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Depois disso, será elaborado um projeto que atenda às exigências, com espaço separado para as espécies.

Os planos incluem a extensão de um contrato de comodato com a União, relacionado a uma área de preservação de cerca de 160 hectares na Linha Abati, às margens da BR-282. Esse terreno foi cedido ao município até 2006. Agora, depende de uma nova aprovação.

Todos os profissionais necessários para as tarefas serão cedidos pelo município: um médico veterinário, um biólogo e dois tratadores treinados. O quadro é necessário porque a intenção é abrir o espaço também para visitação pública.

Fonte: Click RBS

Você viu?

Ir para o topo