EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho quase cego aguarda adoção em São Paulo, capital

12 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Manoel Costa Cerimonial
[email protected]

Cãozinho Amigo (Zé) antes do tratamento.

 No início de dezembro de 2009, resgatamos um cãozinho vagando nas ruas de Santos em péssimo estado, com suspeita de leishmaniose. Felizmente o resultado deu negativo, mas ele tinha várias doenças, como sarna negra, anemia profunda, otite, olho seco.

Mas o mais triste era a situação de abandono em que se encontrava. Algumas partes do corpo estavam em carne viva e as unhas davam voltas, de tão compridas. A aparência e o mau cheiro eram impressionantes. Os primeiros médicos que o atenderam pensaram em eutanásia.

Depois de muitos tratamentos , carinho e persistência, hoje ele está forte, recuperado, vacinado e castrado. Seu nome é Amigo, mas no Pet Shop onde vive é chamado de Zé. Apesar das  provações por que passou em sua curta vidinha (tem 3 anos)  é um cachorrinho alegre, ativo, gosta da companhia das pessoas e dos outros cães do Pet Shop Patotinhas, na Vila Mariana, em São Paulo (Rua França Pinto nº 369, telefone (11) 5081-3076).

Cãozinho Amigo (Zé) depois do tratamento.

Mais recentemente, foi descoberta uma doença degenerativa nos seus olhos (atrofia de retina bilateral), o que o deixou quase ceguinho. Daqui a algum tempo não enxergará mais. Mesmo com esse problema, tenho certeza que poderá fazer uma família muito feliz!

Já o levamos em algumas feiras e estamos divulgando bastante. Apesar de todos se compadecerem, ainda não apareceu nenhuma oportunidade a este cãozinho herói.

Mesmo estando muito apegado a todos no Pet Shop (onde está a quase 9 meses) e todos nós a ele, estamos lutando e orando para que ele consiga uma merecida família em um lar digno.

Muito obrigado.

Abraços,

Manoel

Meus contatos: (11) 3088-9625  ou  9856-9236 (SP)
www.manoelcosta.com.br

Você viu?

Ir para o topo