EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga denúncia de maus-tratos a animais em Itapecerica da Serra (SP)

11 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia investiga uma denúncia de maus-tratos a animais que foram encontrados nesta terça-feira (10) em uma residência, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo informações da polícia, na casa havia diversos animais mortos e alguns ainda vivos, porém doentes.

Porcos e cachorros foram encontrados vivos. Já os gatos, passarinhos, galinhas e até uma vaca já estavam mortos. No interior da residência, segundo a Polícia Militar, havia diversos objetos de ritual de magia negra. A suspeita é de que o local era usado como terreiro de umbanda.

Um vizinho teria feito a denúncia após perceber um cheiro muito forte vindo da casa. Segundo a PM, o homem chegou a dizer que viu quando urubus nas proximidades do terreno.

Ainda de acordo com a PM, um advogado que mora no bairro Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, seria o proprietário da casa. Ele foi localizado e informou que quem cuida dos animais é seu filho, que está doente. À polícia, o homem ainda teria dito que não sabe se o local era usado como terreiro de umbanda.

Os animais serão levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itapecerica da Serra e vão passar por tratamento médico. O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra, local onde o suspeito deverá prestar depoimento.

Fonte: G1
 


Você viu?

Ir para o topo