EnglishEspañolPortuguês

Mais de vinte cães são resgatados em péssimas condições de higiene na Espanha

10 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

O Serviço para a Proteção da Natureza da Guarda Civil de Madri, na Espanha, resgatou 24 galgos de uma propriedade, em péssimas condições de higiene e saúde.

Segundo informações divulgadas no jornal espanhol Qué!, o porta-voz da Guarda Civil, Ángel Blanco, disse que os animais se encontravam em um lugar completamente sujo, com chão de terra, e sem água para beber.

Cães foram encontrados em péssimas condições (Foto: Qué.es)

Ángel Blanco relatou que as pessoas que promovem o comércio de galgos não fazem anúncios na internet ou em jornais, para não levantar suspeitas. Por esse motivo, é difícil comprovar a venda dos animais, e se o local seria uma fazenda de filhotes.

O porta-voz da Guarda Civil ressaltou que, além do comércio de animais, os galgos também são constantemente explorados em atividades que envolvem dinheiro, por meio de apostas em rinhas ou corridas.

Cães são constantemente explorados em atividades que envolvem dinheiro (Foto: Olx)

Os cães foram levados para um abrigo de animais, mas serão devolvidos ao antigo tutor caso este deixe o local em “condições favoráveis” para a criação dos animais.

Mais uma vez, os animais são vítimas de leis descabidas, que, em vez de protegerem seres indefesos, preveem a devolução dos animais ao seus torturadores.

As autoridades cada vez mais demonstram continuarem negligentes e coniventes com a exploração, tortura e maus-tratos dos animais. É preciso que essa falta de compaixão e ética tenha fim, para que os animais possam finalmente viver em paz.

Você viu?

Ir para o topo