EnglishEspañolPortuguês

Jaú (SP) terá clínica veterinária municipal

10 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A população de Jaú, interior de São Paulo, vai ganhar uma clínica veterinária municipal. O projeto de autoria do vereador Tito Coló Neto (PSDB) foi aprovado por unanimidade pelo legislativo. Falta o aval do executivo para ser implantado. A previsão é de que até setembro os cães e gatos sejam atendidos por dois veterinários concursados pela prefeitura.

A clínica é um anseio da população, que não economizou esforços para pressionar o legislativo para aprovar o projeto. A criação beneficia diretamente os moradores de baixa renda que têm a guarda de animais de pequenos porte, cães e gatos e não conseguem manter os gastos com o tratamento.Para que o animal seja atendido gratuitamente na clínica, seu tutor terá que comprovar renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, estar regularmente cadastrado, fazer o cadastro do animal e comprovar a residência no município. Na clínica, os animais de pequeno porte poderão ser castrados, vacinados e ainda serem submetidos a partos e atendimento clínicos.

No projeto, constam ainda autorização para fazer convênios entre o município, organizações não governamentais e instituições de ensino de medicina veterinária. Campanhas de saúde animal, assim como a guarda responsável deverão ser motivos de campanhas a serem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Jornal da Cidade


Você viu?

Ir para o topo