EnglishEspañolPortuguês

Filhote de tamanduá-bandeira é resgatado em residência em GO

10 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corpo de Bombeiros/GO/Divulgação

Um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros de Trindade, na região metropolitana de Goiânia (GO), na noite de domingo (8). O animal, segundo a corporação, se refugiou em uma residência no setor Samarah.

O tamanduá-bandeira foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava sinais de agressão. Não há informações sobre a idade do filhote.

De acordo com Léo Caetano, biólogo responsável pelo Cetas, o tamanduá tem no máximo 30 dias. O animal, segundo o biólogo, está bem e se alimenta. Ele deve ficar por cerca de um ano na reabilitação, já que, conforme Caetano, esta espécie vive no colo da mãe até cerca de 10 meses de idade. Só depois deste período o tamanduá começa a buscar comida sozinho.

Caetano informou ainda que este é o décimo filhote de tamanduá que chega ao centro neste ano. Conforme ele afirma, a maioria dos filhotes perdeu a mãe em atropelamentos ou devido ao desmatamento e queimadas, que destroem o habitat do animal, o cerrado. Depois de recuperado, o filhote deve ser solto na natureza, em uma área em que o Cetas monitora outros animais que foram tratados.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo